quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

AULA 02 - TAREFA

AULA 02 - TAREFA


1- O que é língua?
R: O conjunto das palavras e expressões usadas por um povo, por uma nação, e o conjunto de regras da sua gramática

2- Qual a relação entre língua, linguagem e sociedade?
R: Na sociedade é preciso o uso da língua, da linguagem, para ela funcionar. A língua é a imagem que um povo tem de sí, as vezes é mais importante que as unidades políticas pois mesmo que um país demore para ser unificado como nação os falantes já se consideram cidadãos

3- Há vínculos necessários entre língua, pensamento e cultura?
R: Sim, nós usamos a língua para pensar e há um vínculo com a cultura por causa da literatura

4- A linguagem tem sujeito?
R: Sim, pois a língua depende de um sujeito para manifestar a palavra

5- O que é linguística?
R: Estudo científico da linguagem, dos códigos que as pessoas usam para se comunicar

6- A linguística é ciência?
R: Sim, pois estuda como a linguagem funciona e como são as línguas de cada país

7- Para que serve a linguística?
R: Para nos mostrar como a língua funciona, analisa a estrutura de cada uma delas

8- A linguística teria algum compromisso necessário com educação?
R: Sim, pois através da linguística compreendemos a relação entre língua, pensamento e cultura e é o homem que estuda

9- Como a linguística se insere na pós - modernidade?
R: Ajudando o homem a compreeender seu mundo

10- Quais os desafios da linguística para o século XXI?
R: Se definir melhor e ser mais valorizada

Nenhum comentário:

Postar um comentário